*
Fundamentos da Educação Inclusiva |
60h |
Conceitos e Fundamentos da Educação Inclusiva; Considerações Finais. |
*
Deficiência Intelectual |
60h |
Da Deficiência Mental à Intelectual; Deficiência Intelectual; Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado; Identificação/Caracterização e Trabalho com Altas Habilidades; Cuidados com Atividades Físicas e Fatores de Risco de Doenças para Alunos com Deficiência Intelectual. |
*
Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais |
60h |
Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil. |
*
Políticas Públicas de Inclusão |
60h |
Declaração Mundial de Educação para Todos ? Satisfação das Necessidades Básicas de Aprendizagem; Declaração de Salamanca ? Divisor de Águas como Perspectiva de Acesso de Todos à Educação Escolar; Convenção Interamericana para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Pessoa Portadora de Deficiência Guatemala ? 1999; Declaração de Nova Delhi; Declaração de Dakar ? Senegal ? 2000; Declaração de Cochabamba ? Bolívia- 2001; Declaração Internacional de Montreal Sobre Inclusão; Documentos Nacionais Relacionados ao Direito à Educação das Pessoas com Deficiência. |
*
Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação |
60h |
Da Deficiência Mental à Intelectual; Deficiência Intelectual; Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado ? AEE; Identificação/Caracterização e Trabalho com Altas Habilidades; Atividades Físicas e Fatores de Risco de Doenças para Alunos com Deficiência Intelectual. |
*
Disciplina obrigatória.
Total
|
300h
|